top of page
  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Fazendo uma tatuagem de bamboo na Tailândia

  • Foto do escritor: viajando100pressa
    viajando100pressa
  • 26 de mar. de 2017
  • 3 min de leitura

Se antes de viajar você já está com a intenção de fazer uma tatuagem, é quase certo que você o fará. A oferta é muito grande, cada esquina tem pelo menos um estúdio diferente. E é inevitável, você vê os estúdios, os desenhos, e sua vontade vai só aumentando. Até que você se convence a fazer o desenho que já planejava, ou acaba se apaixonando por algum.

O atrativo da tatuagem na Tailândia é o bamboo! Para quem prefere, também há a opção de tatuar com máquina, mas acho que o atrativo para os turistas é o bamboo mesmo.

Essa técnica na realidade é utilizada para fazer os Sak Yants, tatuagens sagradas feitas pelos budistas. Foi no Camboja que essa tradição teve início, com os soldados que utilizavam de magia negra e tatuavam os Saks para derrotar os inimigos. Mas foi na Tailândia que a prática foi adotada como magia branca, para trazer proteção.

Mas a técnica do bamboo não se restringe só às tatuagens sagradas. Os estúdios utilizam dessa técnica para fazer tatuagens comuns, como desenhos e frases. Alguns até dizem fazer as Saks, mas não se engane, só um monge pode fazê-la para que a magia seja verdadeira.

Higiene não é exatamente o ponto forte dos Asiáticos e notamos isso até em relação aos estúdios. Tem lugar que não tem porta, é tudo aberto e você tatua quase no meio da rua. Aliás, tem estúdio que é literalmente no meio da rua. Então é preciso tomar bastante cuidado com o local que você escolher.

Como passaríamos por vários locais na Tailândia, deixei para fazer a minha em Phi Phi, que seria a nossa última praia. Na verdade, eu nem tinha tanta intenção de fazer, mas é como eu disse lá em cima, a gente passa por tanto estúdio que acaba se convencendo. Passei em frente um lugar e vi um desenho que já queria fazer há muito tempo, e que precisaria de poucas modificações. Ficamos uns dois dias passando por lá, observando o trabalho e conversando com pessoas que já tinham tatuado lá. Estava convencido que era um lugar bacana! Pedi para o tatuador fazer as devidas alterações no desenho que tinha gostado e fiquei aguardando lá mesmo para ver a proposta final. Desenho aprovado, marcamos para o dia seguinte à noite! O valor foi bem justo, 5.000 baths (+- R$ 500).

Confesso que não havia pesquisado muito sobre a tal tatuagem de bamboo, mas descobri que elas doem bem menos e são bem menos agressivas que as máquinas. Dependendo do tatuador, os traços são bem finos e delicados. A técnica é milenar e incrível.

Eu me surpreendi muito com o resultado da tattoo. O traço ficou ótimo e a dor foi mínima. Além de eu ter me apaixonado pelo desenho. E como essas tattos são menos agressivas, realmente é possível dar um mergulho na praia no outro dia, mas é melhor não abusar né. Depois de terminada a tattoo, a recomendação é passar apenas vaselina por 5 dias, 3x ao dia.

Foi uma experiência super bacana, que eu super recomendo!

Mas escolha bem o estúdio! Tem uns lugares com desenhos horríveis, traços grosseiros e tortos. Eu mesmo passei por vários, conversei com os tatuadores e notei que eles faziam de tudo para te empurrar um desenho, mentiam em relação ao processo e até mostravam fotos de trabalhos que não eram deles.

Uma dica bacana é observar os trabalhos feitos ao vivo e ainda dar uma olhada no instagram deles para ver umas referências.

Peça por agulhas novas!

E o principal: não tome nenhuma decisão bêbado!

 


留言


Por onde passamos.

Tailandia
Koh Lanta
Railay
Krabi
Bangkok
Phi Phi
Vietnam
Ho Chi Minh
Can Tho
Rússia
Moscou
Nepal
Katmandu
Camboja
Siem Reap
Phonm Phenm
Myanmar
Mandalay
Bagan
Inle Lake
Portugal
Lisboa
Brasil
Jalapão
bottom of page