
Gabriela, 25 anos, jornalista. Natural de Brasília, nunca pensei que sairia da cidade para morar fora ou fazer um mochilão tão longo. Em 2016 fiz minha primeira viagem sozinha para o Deserto do Atacama, que despertou essa vontade em mim. Desejo de conhecer outras culturas, idiomas e perspectivas. Resolvi escrever esse blog para mostrar um pouquinho do dia-a-dia de dois mochileiros. Mostrar os lugares lindos que visitamos e também as dificuldades que um bom mochileiro passa. Ajudar e inspirar novos viajantes.
Rafael, 27 anos, engenheiro, natural de Brasília. Sempre fui apaixonado por viagens. É uma forma de sair da zona de conforto, me obrigar a aceitar novas realidades e testar meus conhecimentos e habilidades. Mesmo depois de viagens de 30 dias, eu sentia que eu queria mais, precisava conhecer mais. Sempre sonhei em sair e explorar o desconhecido sem planos e sem rumo. Nunca aceitei bem a ideia de estudar, trabalhar, casar, ter filhos e envelhecer. Sonho em viver a vida intensamente, conhecer pessoas e lugares. Acredito que o mundo é um lugar bem melhor do que as pessoas pensam.
NÓS
Ambos havíamos decidido que 2017 seria o ano para realizar esse desejo, mas antes que isso pudesse acontecer, nos encontramos. Fazer isso juntos foi uma decisão que veio fácil e rápido. Menos de 30 dias depois estávamos embarcando!
Gabi largou o emprego, juntou as economias e vendeu o carro. Rafa deixou para trás uma empresa e também vendeu o carro. A ideia inicial eram 100 dias viajando pela Ásia, por isso o nome do blog "Viajando 100 pressa''. Na viagem programamos conhecer Tailândia, Camboja, Vietnã, Myanmar, Nepal e Índia. Sobre o final dessa aventura, só o tempo dirá. Os planos futuros são muitos!
Acreditamos que a vida nos oferece inúmeras oportunidades, basta estarmos vivos e dispostos a vivê-las!